2009-10-15

Algures na interioridade disse um dia o poeta: "nunca me visto de branco porque pareço um perna de pau"!
Só me interrogo acerca do significado que esta pérola do raciocínio dialéctico teria no nosso bem amado Roberto Leal...

2009-10-11

Invasão de juncos

É de mim ou está a mesmo a acontecer um invasão de juncos em Portugal?
Agradecem-se testemunhos que o comprovem ou me internem.

2009-10-01

Carta a um gnú

Estive quase para escrever um poema..., ou qualquer coisa parecida a esse conceito. Até já tinha a frase inicial compostinha: "É visível o grito dos surdos que ecoa no vale da ignorância".

Ok, já passou..., tá tudo bem... Tudo fofo! Adiante...

A minha bela vida:

-Tenho o carro a fazer um barulho que parece que vai explodir (a verdade é que a situação já se prolonga há 4 meses e o carro continua a andar), sem stress, mesmo à português...
-Ando consumido por ideias de roubar dinheiro ao estado, só hoje a brincadeira já vai em €535 (os dois euros de despesas nã contam, uma vez que, para tal, gastei duas folhas de papel e tinta da impressora...).
-Tenho que acabar o muro de pedra por cima do tanque num futuro muito próximo, senão já planto a vinha e semeio a relva muito tarde.
-Não sei se hei-de ir a Amsterdão em Novembro ou no ano novo, mas a verdade é que já fumava um charro...
-Acabei O Retrato de Dorian Gray do Wilde e comecei O Avesso do Direito do Camus, a seguir leio mais dois do Camus, um do Stig Daggerman e outro do Pacheco e acho que já chega de letras até ao fim do ano...
-Gostei do Cândido pá!

A ver se nos embebedamos, oh fiel leitor e co-escritor deste blog!!! :)

E pronto, está a semipública correspondência feita!

Grande abraço!

Anda por aí tudo em pulgas por causa das palavras do líder da bancada parlamentar do psd. Tudo bem..., diz umas coisas giras, tem modos de avozinho, boa fonética para se imitar e jeitos tresloucados de senilidade, o que sempre se apresenta como indubitável argumento para a sátira e a boa disposição que dela emana.
De qualquer modo, convém lembrar que esta semana já choveu, o que em muito ajudará ao cultivo das espécies forrageiras!
É que o mundo até pode andar de pernas para o ar, mas há que definir prioridades...

Civilização

"(...) no campo, quem quer que seja pode ser boa pessoa. Lá não existem tentações. Por esse motivo é que as pessoas que vivem fora da cidade são totalmente incivilizadas. A civilização não é de modo algum fácil de se conseguir. Há apenas duas maneiras possíveis de a alcançar. Uma é através da cultura, a outra através da corrupção."
In: O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
Pondo de parte a premissa de que no campo não existem tentações,hoje por demais afastada da nossa sociedade global, parecem-me muito interessantes as mediatas considerações sobre o conceito de civilização.