2009-02-05

Com "visionários" destes é que a "coisa" não marcha...

Hoje, na visão, artiguinho de "prestígio e rigor". Vozes reputadas senhores!!!

Risco de crise e coiso, regresso a Marx e coiso... O Carvalho da Silva, "reputado economista", a dizer que sim e que era bom e que tinha que ser e coiso. O Braga de Macedo a dizer que não, que era o regresso ao Keynes e coiso. Mais brilhante ainda, que a solução para o problema passa inevitavelmente pelo sistema financeiro, que isso sim, é consensual... (e porque não acrescentar "e coiso"?)

Conclusão (minha): Não tarda nada a visão fecha, até porque, entre os artigos que publica e, pura e simplesmente dizer "coiso", a distância não é muita... Pior, ainda se pode ver enredada num mega-processo de atentado ao pudor público...

De qualquer modo, o português típico gosta de coiso, embora talvez não o admita... A lei do Sócrates, que aliás prevê o seu futuro casamento, atesta-o... Afinal de contas, "dizer coiso" é direito inalienável... Eu digo muitas vezes "vai pró coiso" quando me tentam chatear, e como eu há muitos... Para mais, como não tarda nada, não será só dizer coiso a constituir direito inalienável, mas também "ter coiso"!

Pelo que, desde já declaro efusivamente que, em mim, não há crise! Eu tenho coiso! Aliás, tenho dois coisos! O coiso com que nasci e a visão desta semana!!! Estou feliz e resisto à crise bem melhor que o Carvalho da Silva e o Braga de Macedo que, provavelmente, o único coiso que têm é a visão desta semana!

Para esses dois senhores: Com calma amigos, não tarda nada chega a lei do Sócrates e podem V. Exas passar a ter dois coisos: A visão desta semana e o que arranjarem... Ou isso ou cicuta, escolham, embora vos avise desde já que, com Sócrates, só brincavam os meninos... (os que ainda não tinham bem coiso)

Sem comentários:

Enviar um comentário