2009-02-20

Tive umas infiltrações em casa. Mandei lá uns trolhas tratar daquilo e deixaram-me a casa toda esburacada, mais, cobraram-me cem euros.
Dizia eu, tinha umas infiltrações pelas quais paguei cem euros mais dois buracos na parede.
Tenho...? Exactamente, tenho dois buracos, aliás, tinha...
Fui comprar umas coisas no brico-marché, gastei 40 euros e remendei os buracos. Poupei sessenta euros, suponho.
Mas a história interessante é outra:
Estava no brico-marché às 9:30 da manhã. Eu e outro indivíduo com cara de mau, tipo Clint Eastwood no Dirty Harry. Entrámos ao mesmo tempo, mal aquilo abriu. Fui-me cruzando com ele pelos corredores, várias vezes aliás. Eu com um cesto onde ia colocando as minhas compras, ele sempre sem nada nas mãos. Para aí à quarta vez que nos cruzámos, apareceu outro indivíduo que o cumprimentou. Disse-lhe qualquer coisa como: "Então o que é que estás aqui a fazer?" Ao que ele respondeu, com olhar cabisbaixo e em tom rude: "Oh..., passar o tempo, dar uma volta..."
Por volta das 10:20, dirijo-me à caixa para pagar as minhas compras. De relance, vejo-o sair sem nada nas mãos...
Fui pôr as compras ao carro, após o que ainda me dirigi à tabacaria para comprar o maço do costume. Olho de relance para a esplanada interior do café e vejo-o novamente. Sentado numa mesa, com olhar petrificado e circunspecto.
Provavelmente aquele homem estaria disposto a comprar cenouras, mas adivinha-se que nem dinheiro para isso teria... É a crise... E a depressão vai sendo contagiante... Afecta todos, mesmo os que têm dinheiro para comprar cenouras...

Sem comentários:

Enviar um comentário