2009-02-25

Do que gosto na Natureza

Não gosto da generalidade das pessoas e acho alguns bichinhos giros enquanto não cagam em sítio onde o montulho não faz falta.

Gosto de árvores! Não falam nem chateiam e podá-las dá gosto!
De entre as que gosto, estas são as minha preferidas:

Para além de serem verdadeiros sobreviventes, os sobreiros têm formas inigualavéis. Este ano já salvei uns quantos e plantei outros mais. Vou continuar! :)

2 comentários:

Quizilol Prepeles disse...

Continua continua, que por este andar qualquer já não se encontram...

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=387212&visual=26&rss=0

Ao que parece a provedência cautelar não chegou a tempo de salvar as primeiras centenas.

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=387764&visual=26&rss=0

Acho muito bem que se dêm estatutos de utilidade pública a empreendimentos como estádios de futebol e centros comerciais. De facto acho que é um tremendo disparate o Vitória de Setúbal não ter um estádio em condições, até porque é bastante comum dar novas instalações a empresas falidas. O centro comercial deve vir na sequência, afinal o povinho precisa de sítios para passear a desocupação.

Peter-Plane-Pane disse...

Já tinha ouvido falar nisto... É uma grande treta... Dizem que plantam 20.000. Esses vinte mil hão-de dar origem a 1000 se se quiser que a coisa se torne montado. Para além disso, um ecossistema todo destruído e o raio que os parta... O carvalho Português desapareceu em cerca de 30 anos. O sobreiro dá cortiça, pelo que não há-de desaparecer, resta é saber se os que sobrevivem podem ou não formar ecossistemas sólidos...

E sim, que falta nos fazem os centros comerciais...

Enviar um comentário